Eva : a nossa força de viver!

Lilypie Second Birthday tickers

Um bocadinho de nós!


quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Minha querida Bugalhinha:

Por muitas vidas que o meu espírito possa vir a ter, esta certamente será a melhor e a mais feliz de todas porque te espero, dentro da minha barriguita! Foi no dia 29 de Agosto de 2008 que decidi fazer um teste de gravidez ao sangue, pois estava com a menstruação atrasada há alguns dias e sentia o meu corpo diferente, algo me dizia que estavas comigo, no entanto não quis criar demasiadas ilusões. O fim de semana passou e no dia 1 de Setembro de 2008 (data que ficará para sempre marcada) pedi à tia Vera para ligar ao laboratório a pedir o resultado, pois começava a ficar um pouco ansiosa... A tia Vera foi a primeira a saber da tua existência, pelo que se já gostava dela, agora gosto ainda mais! :) Quando ela confirmou que o resultado era positivo, não me contive e chorei até sufocar, era tanta a felicidade que a estravazei toda cá para fora! Liguei primeiro ao teu lindo Papá que estava a trabalhar e ficou imensamente feliz, com a lágrimazita no canto do olho... Era a realização de um sonho nosso, um sonho idealizado há anos e que agora se tornava real! Logo em seguida liguei à tia Susana, à avó Dora, à avó Assunção, ao avô Neca, e todos pensavam que eu estava a brincar, pois ninguém sabia que eu e o Papá estavamos a preparar a tua chegada, não contamos a ninguém! Assim não tivemos qualquer tipo de pressão, tinhamos todo o tempo do mundo! Todos ficaram muito felizes, todos te aguardamos com muita alegria e amor! Os sintomas que antes sentia e aos quais não queria apegar-me com medo de ser o meu psicológico a funcionar agora são perfeitamente evidentes, e agradeço a Deus cada cólica que sinto (sim, porque estas nem me deixam dormir...), cada tontura, cada enjoo, porque são evidências claras que te estás a desenvolver, e o saber-te dentro de mim torna todos estes desconfortos uma dádiva divina! Agora sim, o nome deste blog faz todo o sentido: Uma vida dentro de outra, a tua vida dentro da minha, dois corações a bater num só corpo! Quero que saibas que nunca me senti tão feliz e realizada como agora, a tua pequenina existência trouxe mais cor aos meus dias, deu-me uma força inacreditável de viver, algo que só tu, fruto do nosso amor, poderia fazer! No próximo dia 8 de Setembro vamos à médica para saber se estás bem implantado(a) (estou ansiosa por te ver!) e para fazer análises ao sangue. Pelas minha contas ter-te-ei nos braços no início de Maio de 2009, irás nascer na Primavera, a mais bonita estação do ano, e serás do signo Touro! É um excelente signo, muito forte, determinado e animado, mas também muito teimoso e orgulhoso... Vamos a ver se a mãe vai ter paciência! :)

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, parabéns, parabéns...e digo mais PARABENS. Beijinhos da Carlots

Marisa disse...

Parabéns minha linda.
Depois de tudo o que passaste merecias uma coisa tão boa!

MUITOS PARABÉNS!!!!!!!!!!!

Xana disse...

Querida Sofia,

Fiquei muito feliz por ti.... E como entendo tudo o que sentes ;)
Posso dizer-te que cada momento tem a sua beleza e para mim o período da gravidez - desde que fiz o teste até ao nascimento - foi maravilhoso! Agora que já cá tenho o meu menino também, claro.
Aproveita cada momento intensamente. Vale a pena! Desejo-te muitas felicidades e sempre que precisares de alguma coisa, cá estarei.

Muitos beijinhos.

Alexandra (AE)

Anónimo disse...

Minha querida amiga,já sabes que desde o principio és uma pessoa da qual eu tenho bastante estima e respeito (não vamos falar nos palavrões que isso não conta)como tal fico muito, mas mesmo muito contente, por este "teu" grande sonho,se tenha tornado realidade portanto só te posso desejar muitas Felicidades e que tudo corra bem. Felicidades para ti e para o Pedro que está tambem de Parabens. Bjs Nelson de Matos

Alinne Uchoa disse...

Amigaa... lindaaa...Parabénsss!!!! como já te disse seu relato me emocionou rs... fikei extremamente Feliz qdo me contou... parece q te conheço pessoalmente.. vc já tem se tornado muito especial p mim... muuiittooosss bjuss p vc e p essa benção q vc tem contigo... q Deus de a vcs muitoo mais saúde e q sua gestção seja abençoada!!!! com Carinho... Aline!

Vera Gonçalves disse...

Tia Veraaaaaa!!! Tao uindoooooooo!!! Fiquei tao contente quando vi o resultado :) Com o resultado na mão sem saber ao certo se era o k estava a pensar, a confirmação e contei à mamã... Só me apetecia riri e dar gargalhadas... Mas não podia estar ali nakela recpeção aos berros, foi uma celebração interior... :)
Depois feita parva liguei para uma certa pessoa que me atura e era eu a falar muito rápido (como é costume kdo estou para contar grandes noticias): Dei agora noticia a alguem k está grávida, fui a primeira a saber, tao fixeeeeeeeeeeee!!!!

Agora não divagando mais, como já te disse, muitossssssss parabéns aos papás!!!! Que esse feijãozinho que está aí na barriga seja muito feliz e lindooooo (que vai ser de certeza)!!!

Quanto à tia Vera estará aqui para ajudar no que for preciso...

Muitos Bjinhos,

Vera

Vera Gonçalves disse...

Fui tia uma vez, agora vem uns atrás dos outros... eh eh eh

Paulinha disse...

Que lindo amiga! Meus parabéns!

Paulinhasp do E-family