Eva : a nossa força de viver!

Lilypie Second Birthday tickers

Um bocadinho de nós!


terça-feira, 14 de abril de 2009

Quem diria!

É com muito orgulho e felicidade que informo que chegamos às 37 semanas! Eu que pensava que iria ter um parto prematuro, e afinal cá nos aguentamos até ao "termo" da nossa gestação, isto porque a partir das 37 semanas um bebé que venha ao mundo não é mais considerado um prematuro! Quem diria que chegariamos até aqui, mas com a graça de Deus e algum juízo da mãe esta meta foi alcançada! Estas últimas semanas não têm sido fáceis: muitas dores nas costas e virilhas, má circulação (pés e mãos inchadissimos), noites mal dormidas (simplesmente não tenho posição na cama), cansaço generalizado... A Eva continua a mexer, o espaço dela é limitado mas por vezes ainda me surpreende com uns valentes pontapés e cotoveladas! Sinto que o meu corpo está cada dia mais preparado para o grande momento de trazê-la ao mundo, e ao mesmo tempo que anseio esta hora, também a receio... afinal, estou a percorrer um caminho desconhecido, e o desconhecido assusta-nos sempre. Tenho feito exercícios mentais para me encher de positividade, mas em alguns instantes quase tremo ao imaginar esse dia! Acho que o segredo passa por me focar na Eva e não propriamente no que se passará no meu corpo, vou a todo o custo tentar fazer isso, para além de que existe sempre a nossa amiga epidural! :) Na próxima sexta-feira irei repetir o exame CTG (cardiotocografia) para verificar a existência de contracções e se o coraçãozito da minha princesa continua a portar-se bem. Vamos a ver se ela se mantém cá dentro até lá! :)

3 comentários:

Marisa disse...

A Eva tá quase, quase a chegar! ;)
E vai correr tudo bem, vais ver: Vai ser um momento muito pequenino mas lembrado toda a tua vida!

Beijinhos :)

Anónimo disse...

Olé

Vá Sofia , é esse pensamento positivo q deves ter. Mas conselho de quem já passou por esse momento, não tens de te concentrar em nada , deixa a mente fluir e as coisas acontecerem por elas, aproveita os ultimos momentos de gravidez pois vais ter saudades de ter um ser dentro de ti!!! Deixa a hora chegar e não te concentres no que vai acontecer no momento seguinte mas sim no que vai acontecendo, as pessoas vão tar lá para te ajudar e principalmente tu, se estiveres relachada vais ser a maoior ajuda para ti e para a tua bébé acredita, se transmitires calma( mesmo estando anciosa) vais fazer com quem esteja a tua volta te consiga ajudar mais facilmente sem haver aqueles stresses « bruscos de enfermeiras». Confia em ti e no teu corpo pois a natureza é uma coisa fantastica que nos surpreende a cada minuto!

Vá não me vou alongar , mas se precisares de falar 1 bocadinho com alguém que teve uma experiencia ( ou fiz por ter ) positiva tou aqui para isso!

Bjo gde e relaxa , passeia e aproveita, não encares o mau estar e a dor como algo agonizante , faz parte do processo acredita!

BJO lUCINA

Anónimo disse...

Eu não vou estar com muitos palavreados como da ultima vez portanto vou resumir tudo a uma palavra: ÂNIMO



Daniel