Eva : a nossa força de viver!

Lilypie Second Birthday tickers

Um bocadinho de nós!


segunda-feira, 2 de março de 2009

Sintomas de pré-eclâmpsia

No final da semana passada apanhamos mais um susto, infelizmente... Na 4ª feira passada comecei a inchar muito das mãos e pés, inchaço este que se manteve no dia seguinte. Toca a ir às urgências da maternidade. Chegando lá mediram-me a tensão, estavam a 140 / 95, ou seja, elevadas! Fiz uma análise à urina e acusou proteína... Estava com todos os sintomas da pré-eclâmpsia, mesmo assim o médico preferiu vigiar as tensões nos 3 dias seguintes para ver como se apresentavam e depois então receitar medicação caso fosse necessário; se eventualmente tivesse algum agravamento dos sintomas, para ir novamente às urgências. Nesse mesmo dia comecei a ter dores de estômago antes do jantar, o que eu associei a fome, comecei a comer mas não me estava a sentir bem e as dores persistiam... 2ª ida à maternidade, mediram-me as tensões que estavam ligeiramente melhores, e a cardiotocografia estava muito bem. Por precaução realizaram-me análises ao sangue, tudo normal também, o fantasma da pré-eclâmpsia está para já distante. Desde então as minhas tensões têm andado dentro dos limites, o inchaço é que está cada vez pior. De todas as formas hoje vou novamente à maternidade mostrar os valores das tensões e falar com o médico, mas à partida está tudo bem. Espero que a partir de agora possa viver o final da minha gravidez com mais tranquilidade, já chegam de sustos!

3 comentários:

Xana disse...

Olá Sofia!

Um conselho: descansa mesmo! Eu tb me senti assim por volta as 31/32 semanas e o Tiago nasceu às 34 semanas! Nada mais interessa senão a Eva e a futura mamã, claro. Por isso, não faças nada ;). Deixa que alguém há-de fazer!
Muitos beijinhos e tudo vai correr bem convosco!

Anónimo disse...

Isso é normal, descansa.





Daniel

Anónimo disse...

Oi Sofia...

Também Estou Grávida E Tenho Pressão Alta, Minhas Mãos E Pés Incham Sempre, Porém Estou Tomando Remédios Para Abaixar A Pressão E Tenho Fé Em Deus Que Correrá Tudo Bem Comigo E Com Miguel, Nome Que Dei Á Meu Anjinho. Com Você Não Será Diferente, Tenha Fé Sempre Viu???!!
Que Nossa Senhora Do Bom Parto E Deus Estejam Contigo Na Hora Do Parto. Correrá Tudo Bem!!!

Fk Com Deus Amiga.

Bjussss:

Simone.