Eva : a nossa força de viver!

Lilypie Second Birthday tickers

Um bocadinho de nós!


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Doença incógnita

Reparei agora que este blog está a passar de maternal para muro de ideais e vivências... Algum uso teria de lhe dar, pois neste momento, como todos sabemos, os treinos estão suspensos por tempo indeterminado. O ano de 2008 não começou nem continua da melhor forma; acerca de 15 dias atrás foi-me diagnosticada uma suposta gastroenterite, com direito a soro e medicação por via endovenosa . Sempre tive problemas digestivos e queixas quase diárias de enjoos, nauseas, disturbios intestinais, cólicas, etc., etc., mas desta vez foi diferente: nunca me tinha sentido tão mal na vida! Após uma baixa médica de 5 dias, pensava eu estar quase recuperada, quando os sintomas da gastroenterite voltam com a força toda, o que resulta numa nova ida à medica de família e numa prorrogação de baixa por mais 13 dias. Como a medicação não teve o efeito pretendido, a minha médica achou por bem realizar alguns exames: análises ao sangue, onde o valor referente a estados infecciosos se encontra um pouco elevado, uma ecografia abdominal, onde se verificou a normalidade do fígado, pancreas e vesicula, um Rx do trânsito do intestino delgado (comi a pior coisa da minha vida para realizar este exame), o qual ainda não sei o resultado, e para rematar em beleza... Endoscopia e Colonoscopia Total! Estes últimos ainda não os realizei, só consegui vaga para a próxima sexta-feira, dia 29/02/2008... e confesso-vos... tenho medo! Embora vá buscar alguma tranquilidade ao saber que os mesmos serão feitos sob sedação, acho-os exames violentíssimos para o organismo. Já cheguei a fazer uma Endoscopia que, apesar de ser desconfortável, portei-me muito bem e foi tudo muito rápido, mas agora tenho medo, receio, sei lá... não sei se dos exames em si se do resultado deles. Continuo a sentir-me fraca, com muita dificuldade em comer (emagreci 4 Kg) e com todos os sintomas de uma aparente gastroenterite... No próximo dia 29 saberei o nome desta "doença incógnita" e mal tenha disponibilidade virei aqui maldizer esta desgraçada!

1 comentário:

Marisa disse...

Força miuda!!!

E melhora depressa.

Beijinhos com saudades.